Regente de 2013

O Ano do número 6 Ano 6

Entraremos em um ano de energia 6 (2+0+1+3=6), número que pede mais comprometimento e responsabilidade em tudo o que fazemos, pede amor de verdade e relações consistentes, pede uma felicidade de fato existente.

No amor, 2013, o Ano de Saturno, será um ano de muitos inícios e poucos términos. Na verdade, o 6 carrega consigo uma vontade de estar junto e construir uma vida a dois de verdade. Pedidos de casamento poderão ser mais comuns e, certamente, corações cansados de aventuras anunciarão a sua aposentadoria.
Por outro lado, aquelas relações que não são baseadas em um sentimento real, que não são construídas com base no respeito, na cumplicidade e na vontade de estar junto, podem ir por água abaixo. Assim como Saturno, este número não aceita aquilo que não vale à pena ser vivido.

No trabalho, o segredo do sucesso estará em apostar nas relações. O 6 pede interação, troca, é o número da generosidade. Proponha-se a ensinar e os aprendizados virão. O crescimento será lento, mas a vitória merecida virá de um jeito sóbrio e realizador. A vida financeira pedirá cautela. Não poderá haver exageros, para o número 6 tudo é parcimonioso. Gaste com aquilo que realmente for necessário e junte o que puder juntar.

A família será o seu maior conforto ao longo de todo o ano de 2013. Não se faça de rogado e fique a maior parte do tempo ao lado daquelas pessoas que estão com você para o que der e vier. Não deixe de curtir a intimidade do lar.
Sinta a tranquilidade deste número e permita-se caminhar conforme o seu ritmo. Pode até demorar mais do que você deseja, mas o importante é que o resultado será atingido.
Aproveite a vibração e curta o ano do número 6!


Saturno regera a Terra Saturno

Preparem-se para carregar pedras em 2013, teremos que dar duro para concretizar nossos sonhos!

Em 2013, Saturno nos ajudará a tomar juízo, a sermos responsáveis exatamente onde extrapolamos, abusamos, passamos dos limites no ano anterior. Se fomos irresponsáveis nos relacionamentos, faremos as contas com nosso parceiro; se fomos irresponsáveis com o nosso dinheiro, daremos duro para recuperar o equilíbrio financeiro; se fomos irresponsáveis na alimentação, iremos iniciar um regime de educação alimentar ou um programa de exercícios físicos para recuperar a boa forma!

Os famosos ciclos de sete anos são causados pelo 'efeito Saturno'! Lembram-se das sete vacas gordas e das sete vacas magras da Bíblia? Pois bem, 2013 poderá ser o ano das vacas magras, mas no final do ano nos sentiremos mais fortalecidos e satisfeitos por termos sido capazes de superar todas as dificuldades e desafios!


Ano da Serpente no Horóscopo Chinês Serpente

Serpente segundo a astrologia chinesa confere para o ano de 2013, o momento para planejar, refletir e encontrar respostas. Será um ano agitado na política. E a nível pessoal, o ano da Serpente trará romance e escândalos.

Segundo os chineses, o ano novo se iniciará em 10 de fevereiro de 2013, pois eles se baseiam no calendário lunar, que dura doze meses e 29 dias.
Para os chineses, o Ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão, planejamento e procura por respostas. Nada muito diferente do que já é esperado com a regência de Saturno.

Mas, não pense que isso se refere a algo pesado ou difícil. A Serpente carrega consigo um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses este é um animal sagrado!
Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria.
Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da Serpente costuma ser sempre imprevisível.

Olhando para trás na historia, vemos que anos regidos pela serpente nunca são muito tranquilos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão (2012) tendem a culminar no ano da Serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam, frequentemente, dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.

Por fim, como é um símbolo de boa sorte na China, a Serpente trará amor e sabedoria, mas pede calma, reflexão e planejamento.


3 Santos Regentes São Jorge Nossa Senhora da Conceição São Pedro

O ano de 2013 será regido por três Santos.

A primeira parte, de Janeiro a Abril, quem comanda é São Jorge. Isto significa que os caminhos todos estarão abertos, principalmente para quem deseja prosperidade financeira, novos negócios, trabalho, dinheiro e emprego em alta.

Oração a São Jorge

A segunda parte, de Maio a Agosto, será regida por Nossa Senhora da Conceição. Ela trará muito amor, casamentos, encontros, início de relações, "ficantes" virando namorados, namorados virando noivos, e assim por diante. Definitivamente, o amor estará no ar!

Oração a Nossa Senhora da Conceição

Por fim, São Pedro regerá o período de Setembro a Dezembro. Este será um momento de muita justiça. Quando falamos de justiça, mencionamos não apenas das leis, mas a justiça Divina como um todo. Tudo será acertado para quem merece. As pendências terão uma resolução justa.

Oração a São Pedro

Acenda três velas juntas em seu cantinho, faça as orações e peça para que todos os seus caminhos sejam iluminados.

Justiça a Carta do Tarô Egípcio A Justiça

SIMBOLOGIA DA CARTA
- Balança: Símbolo do peso e medida de nossas ações e reações
- Mão direita alcançando a balança: Busca da justiça com racionalidade, consciência.
- Mão esquerda espada: Liderança imparcialidade
- Três degraus:
Azul - o equilíbrio, o mundo dos Deuses.
Cinza - a mente, o desafio a ser vivenciado.
Marrom - simboliza o Corpo, a responsabilidade.
Significa que para atingir o equilíbrio é preciso responsabilidade na superação dos desafios.
- Ourobóros: A eternidade da alma.
A lei do retorno. Ação e reação. O Cosmos.

A Runa será Hagalaz

Em um dia de sol poderá cair granizo, sem qualquer aviso. Sugere eventos fora do controle em qualquer área. Indica que teremos um ano atípico com situações inovadoras de renovação tanto na política, quanto na economia.
Sugere calma, paciência e serenidade para lidar com os imprevistos.
Eles nos obrigam a pensar, equacionar, mapear e analisar o que conduz a humanidade para evolução criando condições de transformação.
Da compreensão e da conscientização surgirá o milagre.

SÍMBOLO - Duas vigas escoradas por uma estaca.
Significa que deveremos, na adversidade, dar as mãos para manter a unidade.

TÔNICA PARA 2013
- Agregar responsabilidade nas atitudes no dia a dia
- Conscientização das limitações
- Transformar desafios em evolução e crescimento.
- Alavancar o autoconhecimento
- Cultivar a força interior
- Garimpar a paciência e serenidade.
- Praticar a justiça.

Carta do Tarô Enamorados

A carta regente de 2013 é Os Enamorados, o que indica que o ano exigirá decisões em todos os níveis, além de maturidade para aceitar as consequências de cada escolha feita.
Para as pessoas que agem de coração aberto, colocando empenho em cada passo, haverá muita satisfação.
Mas quem prefere ir levando as situações, sem coragem de decidir por si, terá um ano desconfortável e com muitas indecisões.

Regência do Orixá Obaluâe

Obaluâe o orixá "Velho" do panteão africano, o Vovô na umbanda, patrono dos pretos-velhos e das santas Almas.
Sendo Obaluâe regente de 2013, pede atenção redobrada, pois este ano será regido pelo Materialismo. 
Também é bom lembrar que no seu lado positivo, Obaluâe é consolidador dos projetos e representa o nosso lado mais realizador e empenhado em construir algo de sólido em nossa vida.
Obaluâe por ser o senhor da transformação mostrará que a terra precisa se transformar e como consequência, nós homens estaremos mais suscetíveis a essas transformações principalmente climáticas e telúricas (Terremotos) haverá um índice alto de erupções vulcânicas no segundo bimestre de 2013.

Apesar de Obaluâe ser o orixá da Morte, 2013 não será um ano de mortes como foi 2012, será sim um ano mais passivo, pois é regido pela Razão enquanto 2012 foi regido por Iemanjá e sua grande Emoção.

ORAÇÃO A OBALUÂE
Salve o Senhor, o Rei da Terra!
Médico da Umbanda, Senhor da Cura de todos os males do corpo e da alma.
Pai da riqueza e da bem-aventurança.
Em ti deposito minhas dores e amarguras, rogando-te as bênçãos de saúde, paz e prosperidade.
Faz-me digno de merecer todo dia e toda noite, vossas bênçãos de luz e misericórdia.
Oh, Mestre da Vida,
Vós é o limitador das enfermidades.
Suplicamos sua misericórdia aos males que nos afetam!
Que suas chagas abriguem nossas dores e sofrimentos.
Concede-nos corpos sadios e almas serenas.
Mestre da Cura amenize nossos sofrimentos que escolhemos resgatar nessa encarnação!
ATOTÔ
ATOTÔ OBALUÂE!


>> CLIQUE AQUI para ver algumas SIMPATIAS para 2013 <<


flor

“A passagem de ano representa o fim de um ciclo e
o início de outro.
É, por isso, que as pessoas costumam projetar todas as
suas esperanças, desejos e fé na hora da virada.
Este é um momento carregado de energias que, se bem
canalizadas, podem ter o poder de realmente impulsionar
a realização de nossos sonhos.”


>> CLIQUE AQUI para VOLTAR aos MANTRAS<<